ENSINO FUNDAMENTAL

No Ensino Fundamental são vivenciadas situações de aprendizagens nas quais vinculamos as experiências dos alunos na Educação Infantil, considerando todo o processo de contato consigo mesmo, com o meio e com os pares, fazendo um elo entre o que foi trabalhado anteriormente com os desafios apresentados pelo atual segmento.

Além disso, nessa etapa é garantido aos estudantes a oportunidade de nas novas relações que estabelecem com o mundo e com o outro, desenvolver maior autonomia frente as diferentes situações que sua vida cotidiana apresenta. Nessa nova experiência, os alunos tem contato com uma organização diferenciada, na qual os componentes curriculares são apresentados de forma específica.

Nos primeiros anos dessa fase, o foco da ação pedagógica está voltado para a alfabetização, processo de extrema importância na escolarização básica dos estudantes e na sequência, nos anos seguintes, irão se ater a consolidação das aprendizagens anteriores, manifestando maior segurança mediante as diferentes áreas de conhecimento.